(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudo que apontará origem de tiro que matou passageira em BH sai em até 30 dias

Exame de balística deverá comprovar se tiro partiu de arma de um sargento da Polícia Militar que reagiu ao assalto e matou dois ladrões ou do revólver dos criminosos


postado em 16/12/2013 14:46 / atualizado em 16/12/2013 15:33

PM que matou os assaltantes foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
PM que matou os assaltantes foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil que vai apurar de qual arma partiu o tiro que matou a passageira de um ônibus, na manhã desta segunda-feira, na MG-020, altura do Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte, deverá ficar pronto em até 30 dias. Foi o que garantiu o capitão Warley Eustáquio da Silva Almeida, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar. O exame de balística vai detectar se o tiro partiu da arma do policial militar que reagiu ao assalto ou de um dos dois criminosos que acabaram mortos pelo policial.

O caso aconteceu por volta das 5h25. Os criminosos embarcaram no coletivo da linha 4156, que atende a cidade de Santa Luzia, e anunciaram o roubo na altura da MG-020. Um sargento do 22º Batalhão da PM estava no coletivo a caminho do trabalho. O policial se identificou, mas os homens não se renderam. Nesse momento, segundo a polícia, ele atirou nos assaltantes, que morreram no local. Os suspeitos foram identificados pela PM como Maciel Cândido Rosa e Cleiton dos Santos Silva.

A passageira, Maria Helena Marques Camilo, 46 anos, estava no coletivo junto com o marido e acabou atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital João XXIII no helicóptero da PM, porém morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Os laudos da Polícia Civil poderão identificar de qual arma partiu o tiro que acertou a mulher. “O exame de balística será feito para saber de fato de qual arma partiu o projétil que atingiu a passageira e também as balas que acertaram os criminosos. Já sabemos que o projétil realmente  transfixou um dos criminosos antes de acertar a mulher”, explica o capitão Almeida.

O sargento da PM que reagiu ao assalto foi preso. Um auto de prisão em flagrante foi lavrado e a arma do militar foi apreendida. Conforme a corporação, ele ficará a disposição da Justiça.  Com os assaltantes foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 32 e uma réplica de pistola. Em nota, a PM lamentou a morte de Maria Helena.

Com informações de Cristiane Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)