(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre mulher baleada durante assalto a ônibus na MG-020; PM continua detido

Policial militar atirou em dois criminosos e mulher também ficou ferida. Ela foi levada para o João XXIII em estado grave, mas não resistiu


postado em 16/12/2013 11:28 / atualizado em 16/12/2013 16:37

Morreu no fim da manhã desta segunda-feira a passageira baleada na cabeça em um assalto a ônibus nesta manhã, na MG-020, altura do Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. Maria Helena Marques Camilo, 46 anos, foi ferida quando um policial militar agiu para impedir uma dupla de criminosos de assaltar o veículo. Os dois foram mortos no local. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Maria Helena deu entrada no Hospital João XXIII em estado grave. A vítima respirava com ajuda de aparelhos.

O caso aconteceu por volta das 5h25. Os criminosos embarcaram no coletivo da linha 4156, que atende a cidade de Santa Luzia, e anunciaram o roubo na altura da MG-020. Um sargento do 22º Batalhão da PM estava no coletivo a caminho do trabalho. O policial se identificou, mas os homens não se renderam. Nesse momento, segundo a polícia, ele atirou nos assaltantes, que morreram no local. Os suspeitos foram identificados pela PM como Maciel Cândido Rosa e Cleiton dos Santos Silva.

O sargento foi detido e teve a arma recolhida. “Ele encontra-se preso em flagrante no 22º Batalhão, onde está sendo feito seu auto de prisão em flagrante, e ficará à disposição da Justiça Militar, uma vez que o crime foi militar, porque ele estava em deslocamento para o serviço e fardado”, explica o responsável pela Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, capitão Warley Almeida. Segundo ele, caberá ao juiz decidir se haverá a revogação ou relaxamento da prisão.

Foram apreendidas duas armas com os assaltantes, sendo um revólver calibre 32 e uma réplica de pistola. Existe a suspeita de que um disparo do policial tenha atingido um criminoso e transfixado o corpo, ferindo a mulher. No entanto, o capitão reforça que somente a perícia poderá confirmar se houve troca de tiros e de onde partiu o disparo que matou a passageira. “É precipitado dizer como se deu o fato. No exercício da profissão, ele atuou como policial militar, e nem se sabe se o tiro que matou a mulher saiu da arma dele. Caberá à perícia esclarecer o que houve”, disse o capitão. Ainda segundo ele, a PM lamenta a morte da mulher baleada, que foi socorrida em um helicóptero da corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)