(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aplicativo do Detran facilita a consulta de veículos, infrações e CNHs

Os usuários de smartphones podem baixar um aplicativo no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG)


postado em 02/12/2013 16:25 / atualizado em 23/01/2018 09:08

Donos de veículos e motoristas de Minas Gerais ganharam uma ferramenta para ajudar nas consultas por automóveis. Os usuários de smartphones podem baixar um aplicativo no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) que facilita na procura de informações sobre veículos, habilitações e infrações. Para o diretor do Detran/MG, delegado Oliveira Santiago Maciel, o objetivo é modernizar e aprimorar os procedimentos do departamento. “Investir em recursos tecnológicos que aumentem a interatividade com o cidadão ao facilitar o acesso às informações e a prestação de serviços online, como a consulta a situação do veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as infrações", ressalta.

Dicas para sua consulta:

VEÍCULOS
Consultar a situação do veículo
Informe o número da placa e o chassi (campo obrigatório) do veículo. Em seguida, digite os caracteres de segurança que aparecerão na tela e pesquise. Na tela aparecerão todos os dados e a situação do veículo;
 É possível consultar se constam impedimentos e/ou restrições ao veículo;
Visualizar autos digitalizados de multas pagas de competência do Detran/MG;
 Consultar outros veículos.

Consultar motivo de não licenciamento
Para saber o motivo do não licenciamento do veículo, basta digitar o número da placa e do chassi (campo obrigatório) do veículo e pesquisar. Imediatamente aparecerão as principais informações do veículo na tela do seu smartphone, como marca, modelo, cor e ano do licenciamento.

Habilitação
Consultar situação da CNH
Informe o número do CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a data de nascimento, depois clique em pesquisar. O Detran/MG informará a situação de entrega da sua CNH ou permissão, se está em curso ou já foi entregue. Na informação consta a data e o número do Aviso de Recebimento (AR) dos Correios.

Consultar pontuação do condutor
O condutor deve digitar o tipo de CNH (modelo novo ou antigo) e o número do registro (escrito em vermelho na Carteira de Habilitação). Em seguida, clique no tipo da CNH, onde aparecerá a imagem da Carteira de Habilitação (modelo novo ou antigo). Informe obrigatoriamente a data de nascimento e a primeira habilitação. Automaticamente aparecerá a informação se consta ou não pontuação para o condutor.

Infração
Consultar processo administrativo de trânsito
É preciso informar o número do registro (escrito em vermelho na Carteira de Habilitação) e o tipo, clicando em carteira nova ou antiga. Logo após, nos campos obrigatórios, informe a data de nascimento e a primeira habilitação. Clique em pesquisar e imediatamente o Detran informará se consta ou não processo administrativo para a CNH.

Consultar recursos de infração
Caso precise consultar as infrações existentes em seu nome ou de um determinado veículo, basta que o cidadão informe a placa ou o CPF/CNPJ do recorrente ou o número do recurso. Aparecerá na tela a informação se consta ou não o registro.

Consultar defesa de autuação

Informe a placa ou o CPF/CNPJ do recorrente. O sistema informará se existe ou não algum registro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)