(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial civil e técnico do Detran são presos em operação para coibir venda de CNH

Na operação da corregedoria da Polícia Civil, outras cinco pessoas foram presas. Mais de 80 documentos falsos foram encontrados com a quadrilha


postado em 29/11/2013 19:55 / atualizado em 29/11/2013 20:22

Documentos internacionais falsos e carimbos foram encontrados com os suspeitos(foto: DAYANA SILVA / DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL MG)
Documentos internacionais falsos e carimbos foram encontrados com os suspeitos (foto: DAYANA SILVA / DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL MG)
Uma operação da corregedoria da Polícia Civil para tentar desmantelar uma quadrilha que operava um esquema para obter Carteiras de Habilitação de foram ilícita terminou com a prisão de sete pessoas nesta sexta-feira em Belo Horizonte e região metropolitana. Entre os detidos estão um investigador da polícia civil e um técnico administrativo do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Vários documentos falsos foram encontrados com os suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema da quadrilha funcionava da seguinte forma. O grupo falsificava carteiras de motoristas internacionais e passaportes para demonstrar que a pessoas teria residido no exterior. Em seguida, conseguiam a autentificação e pediam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para não deixar vestígios, os bando contava com a ajuda do investigador da polícia civil e do técnico administrativo que têm acesso ao sistema do Detran. Conforme a corregedoria da corporação, a quadrilha cobrava entre R$ 500 e R$ 4 mil por cada documento.

A corregedoria começou a investigar o caso e montou a operação desencadeada na manhã desta sexta-feira. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em imóveis da Grande BH e Centro de Formação de Condutores. Além do investigador e do técnico do Detran, o dono de uma auto-escola e quatro homens apontados como agenciadores foram presos. Na casa de um dos presos foram encontradas munição e no imóvel de outro suspeito apreendidos galões de combustível.

De acordo com o sub-corregedor Elder D'ângelo, a investigação vai continuar para poder identificar novos suspeitos. “A investigação está sendo desenvolvida. Certamente teremos mais pessoas sendo presas”, explica. O sub-corregedor não descarta que outros policiais estejam envolvidos com a organização criminosa.

Segundo a corregedora Agueda Bueno Nascimento, as pessoas que compraram as habilitações também serão responsabilizados. “Ao final da investigação, se constatada a ação fraudulenta essas carteiras perderão a validade e a pessoa também responderá por crime”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)