(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar pai a facadas e pedradas na frente dos filhos é preso

O crime aconteceu em Esmeraldas, no último sábado. O suspeito do homicídio, que tem envolvimento com tráfico, se vingou do vizinho pensando que ele o denunciou para PM. Gustavo de Castro Salvino foi preso hoje em um apartamento em Betim


24/10/2013 20:47

Foi preso na noite desta quinta-feira um suspeito de tráfico e envolvimento em um homicídio cruel que aconteceu no último sábado em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), Gustavo de Castro Salvino, 22 anos, matou um vizinho a facadas e pedradas na frente dos filhos, no Bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo o sargento Adélcio Nascimento, da 188ª Companhia do 33º Batalhão da PM, Gustavo é chefe do tráfico no bairro. No fim de semana, policiais receberam uma denúncia e foram até a casa de Gustavo, onde apreenderam uma pistola 380. Ele foi levado para a delegacia e ao ser liberado seguiu até a casa da vítima para se vingar, entendendo ser o vizinho o delator.

Conforme a polícia, Gustavo arrastou a vítima junto com a filha, de 3 anos, e o filho, de 2 anos, para um matagal da região. O pai foi agredido em casa na frente das crianças e assassinado no lote vago, também com as crianças como expectadoras.

O sargento Adélcio informou que Gustavo fugiu, logo depois do homicídio e ficou escondido em um apartamento no Bairro Sítio Poções, em Betim, na Grande BH. Depois de outra denúncia anônima, policiais foram até o imóvel e prenderam Gustavo, porém já passou o período do flagrante pelo crime de sábado. Segundo o militar, o suspeito teve dois comparsas no assassinato, homens que ainda não foram identificados.

Nesta noite, ao perceber a chegada da viatura, Gustavo tentou jogar uma arma pela janela do apartamento, mas a pistola 765 foi encontrada pelos militares com 14 cartuchos. “Ele assumiu somente a propriedade da arma. Disse que tinha conhecimento do homicídio, porém negou envolvimento”, relata o sargento Nascimento. O preso será encaminhado para a 8ª Delegacia de Betim para autuação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)