(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo protesta na porta da prefeitura contra reunião sobre projeto da Nova BH

Moradores de regiões que serão afetadas cobram ampliação do debate sobre a proposta


postado em 23/10/2013 22:08 / atualizado em 24/10/2013 00:34

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

 

Cerca de 60 moradores dos bairros Santa Tereza e Lagoinha realizaram uma manifestação na noite desta quarta-feira na Porta da Prefeitura de Belo Horizonte. O grupo protesta contra o projeto de operação urbana consorciada (OUC), chamado de Nova BH, que deve permitir o adensamento urbano da capital. Dentro do prédio acontecia a reunião, já programada, com representantes de associações de quatro bairros e do Centro. Para esta quinta-feira está agendada outra reunião, desta vez com 13 bairros e vilas.

Os manifestantes reivindicavam participar do encontro. Entretanto, somente quem recebeu o convite da PBH teve o acesso liderado. A proposta da prefeitura prevê mudanças na ocupação da cidade, com investimentos em 189 obras, na abrangência de uma área de 25 quilômetros quadrados, correspondente a 7,5% do território do município. Os moradores das regiões que deverão ser afetadas temem as consequências do projeto e, por isso, pedem que o debate se estenda.

Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que a reunião é realizada com lideranças comunitárias dos bairros que serão diretamente afetados. O encontro tem o objetivo de apresentar o anteprojeto da Nova BH coletar sugestões para a conclusão final do texto que será encaminhado para a apreciação do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) antes de ser encaminhado à Câmara Municipal. A prefeitura destacou ainda que tão logo seja concluído, o projeto será amplamente divulgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)