(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédio do Bolão não terá clínica médica

O novo dono, um oftalmologista, disse que a compra é um investimento que não vai reduzir a importância cultural e histórica do Bar do Bolão


postado em 23/10/2013 07:07

Os frequentadores do Bar do Bolão, tradicional reduto gastronômico na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, podem ficar tranquilos: o casarão tombado que abriga o restaurante há quase meio século não será transformado em uma clínica médica, segundo garantiu ontem o novo proprietário, que adquiriu o imóvel e pretende manter o estabelecimento no local.

O novo dono, um oftalmologista, que ainda prefere o anonimato até concluir o negócio com os 15 herdeiros, revelou ontem ao Estado de Minas que a compra é um investimento que não vai reduzir a importância cultural e histórica do Bar do Bolão. “Não tenho interesse em montar uma clínica, não vou ocupar a casa. Dou muito valor ao patrimônio e prezo pela sua relevância para o Bairro Santa Tereza e para a cidade”, explicou.

O médico disse que ainda não tem um plano concreto para atividades no casarão, porque qualquer intervenção precisa de autorização do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (CDPCM-BH), onde tem uma reunião marcada na semana que vem. Ele informou que ainda não acertou detalhes de aluguel com os inquilinos José Maria Rocha, o Bolão, e seu irmão, Sílvio Eustáquio Rocha, devido a compromissos com os 15 herdeiros para a conclusão da documentação do negócio, de cerca de R$ 2,5 milhões. “O valor é nessa grandeza mesmo. O trâmite burocrático demora e, por isso, não negociei nada com os inquilinos”, disse.

REFERÊNCIA

Mesmo assim, o novo proprietário confirmou o que já havia garantido aos irmãos do bar: não vai tirá-los de lá, pois fazem parte de um ponto de referência da região. “Essa transação adquiriu visibilidade, pois alguns interessados disseram querer acabar com o estabelecimento”, salientou. O médico afirmou que sua intenção é recuperar o imóvel, que será administrado por sua empresa. “Deixo claro que não tenho um projeto, exceto muito respeito pelo prédio e pela família que o aluga há 50 anos”, concluiu. Ele informou que pretende usar uma parte da casa que está murada.

Agora que tem o aval do oftalmologista, um dos sócios do bar, Sílvio Rocha, disse que pretende fazer modificações no casarão, que ficaram pendentes. “Ficamos esperando essa decisão. Estávamos tentando comprar e não conseguimos. Agora tenho essa segurança”, salientou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)