(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiemg consulta moradores para instalação de escola no Santa Tereza

A assessoria da federação explicou que a pesquisa busca compreender se a comunidade conhece o Senai e se tem interesse em ter uma unidade de aprendizagem no bairro


postado em 18/10/2013 06:00 / atualizado em 18/10/2013 07:46

 A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) aguardará o resultado de pesquisa de opinião pública para decidir se implantará uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) no prédio do antigo Mercado Distrital do Santa Tereza, Leste de BH. Desde ontem, funcionários de um instituto de pesquisa consultam moradores do bairro. O presidente da Associação Comunitária do Santa Tereza, Ibiraci do Carmo, disse que a iniciativa da Fiemg atende o compromisso da instituição de só investir na construção da nova unidade se tiver o aval da população do bairro.


A assessoria da federação explicou que a pesquisa busca compreender se a comunidade conhece o Senai e se tem interesse em ter uma unidade de aprendizagem no bairro. A iniciativa da pesquisa, reivindicada por líderes comunitários, coincide com a campanha Mundo Senai, aberta ontem, e que até o domingo abre as portas de todos os centros de aprendizagem à comunidade, estudantes, parceiros e empresários, para despertar o interesse pelos diversos cursos profissionais, além da aproximação com o setor industrial. O passo seguinte, antes que se apresente o projeto de engenharia e arquitetônico do centro de apredizagem profissional, é a realização do estudo de impacto da vizinhança.

Desde agosto, o uso do prédio do antigo mercado recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) para abrigar a escola do Senai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)