(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge empresa no Bairro Caiçara

O fogo começou no restaurante da Metalkit - Fundição e Usinagem, mas os funcionários conseguiram sair às pressas


postado em 03/09/2013 12:41 / atualizado em 03/09/2013 14:45

Os bombeiros conseguiram conter as chamas antes que elas se espalhassem para outros imóveis(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
Os bombeiros conseguiram conter as chamas antes que elas se espalhassem para outros imóveis (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)

Um incêndio atingiu a empresa Metalkit – Fundição e Usinagem na tarde desta segunda-feira no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um exaustor da fábrica que fica na Rua Dona Alexandrina, número 36. Os funcionários saíram às pressas e não ficaram feridos.

Veja mais imagens do incêndio

A empresa tem 45 funcionários. O fogo começou na hora do almoço em um exaustor. Segundo o tenente Nunes, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a fábrica tem um forno para derreter metais e o exaustor é responsável por resfriar a fumaça antes que ela seja lançada no ambiente. O incêndio teve início na base de pvc do equipamento, e logo atingiu as divisórias de madeirite que ficam próximas. O incêndio só não alcançou proporções maiores porque os bombeiros conseguiram controlar o fogo rapidamente com ajuda da viatura autobomba, antes que ele atingisse o depósito de madeira em frente ao galpão. No local, haviam dois cilindros de gás, cada um de 140 quilos, que foram abastecidos nesta manhã.

A companhia de prevenção de incêndio vai vistoriar o local. Wilson Cristofani, um dos sócios da empresa, que trabalha na área de produção, não soube explicar se a empresa tem um projeto de prevenção e combate a incêndio, informação que só poderia ser obtida com seu primo, que é sócio majoritário e mora em São Paulo. Os bombeiros alertaram que empresas com mais de 750 metros quadrados precisam ter hidrantes internos, que a Metalkit não possui. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar se houve danos à estrutura do galpão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)