(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em prédio da prefeitura de BH foi criminoso, diz polícia

Imagens do circuito interno mostram um homem entrando na Regional Centro-Sul de Belo Horizonte com produtos inflamáveis. O fogo consumiu documentos e móveis


postado em 02/09/2013 16:11 / atualizado em 02/09/2013 19:06

As chamas chegaram a destruir documentos, móveis e computadores(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
As chamas chegaram a destruir documentos, móveis e computadores (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)

A polícia está à procura de um homem que ateou fogo em um andar do prédio da Regional Centro-Sul de Belo Horizonte, onde funcionava a gerência de fiscalização. Investigadores da 4º Delegacia Centro estiveram no imóvel nesta segunda-feira onde aconteceu a perícia no 6º andar, onde as chamas se espalharam. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias, porém, imagens do circuito interno flagraram o suspeito entrando com uma sacola com produtos inflamáveis. A Guarda Municipal também tenta avaliar câmeras do Olho Vivo que podem ter flagrado o criminoso.

O incêndio criminoso aconteceu na manhã do último sábado no prédio localizado entre as ruas Tupis e Espírito Santo, no Centro da capital. O fogo se espalhou por um dos escritórios do 6º andar e queimou processos de ação fiscal, móveis, computadores e chamuscou algumas paredes. Segundo a assessoria de imprensa da Regional Centro-Sul, os documentos queimados ainda são contabilizados. Porém, adiantou que todas as autuações já estão no sistema da prefeitura.

O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia Centro. No dia do incêndio, o delegado José Olegário de Oliveira, do 1º Departamento da Polícia Civil, foi o primeiro a chegar no local. Ele informou que após os trabalhos dos bombeiros, teve acesso as imagens do circuito interno do imóvel. No vídeo, um homem aparece entrando no local com uma sacola com produtos inflamáveis e em seguida ateia fogo.

Nas imagens, não foi possível ver com clareza o rosto do suspeito. Por causa disso, segundo a Regional Centro-Sul, a Guarda Municipal está avaliando os vídeos das câmeras do Olho Vivo para tentar identificar o homem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)