(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes são detidos com moto roubada e revólver na Região Nordeste de BH

Os menores tentaram fugir ao ver a viatura da Polícia Militar, mas acabaram detidos na MG-020


postado em 18/08/2013 16:47 / atualizado em 18/08/2013 17:27

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram detidos com uma moto roubada e um revólver calibre 38 na tarde deste domingo no Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. Um dos menores já havia sido apreendido há cerca de três meses por roubo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento de rotina pelo bairro, os militares avistaram os dois menores em frente a uma sorveteria. Quando os suspeitos viram a viatura, subiram na moto e fugiram. O condutor ainda pilotava o veículo sem capacete. Quando entraram na Via 240, foram perseguidos por uma viatura do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) que passava pelo local. “Começamos a persegui-los e conseguimos alcançá-los na MG-020. Com o menor que estava na garupa encontramos um revólver calibre 38”, explica o sargento Agildo Salgado.

Na delegacia, um dos adolescentes, L.C.O admitiu que roubou a moto no último domingo em frente ao Minas Shopping. “Ele disse que abordou a vítima utilizando uma réplica de revólver e levou o veículo. Fizemos contato com a família dele e conseguimos encontrar o simulacro de arma”, disse o sargento.

A mãe do menor afirmou aos militares que ele havia sido detido há cerca de três meses por outro roubo. A dupla será encaminhada para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)