(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 151 o número de mortes por causa da gripe em Minas neste ano

Do número total de óbitos, 28 foram provocados pelo Influenza A e B (H1N1)


postado em 28/06/2013 14:57

Subiu para 151 o número de pessoas mortas neste ano devido à síndrome respiratória aguda grave (SRAG), a gripe. A preocupação é com o Influenza A e B (H1N1), que já matou 28 moradores mineiros. Em relação à semana passada, houve acréscimo de sete. O Sul de Minas é a região mais afetada e que apresenta o maior número de casos da doença.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 118 casos de síndrome respiratória aguda grave causada pro influenza já foram contabilizados neste ano no estado. Em relação as mortes, uma foi por influenza B, 23 pelo influenza A H1N1, uma por Influenza A H3 e uma por vírus da influenza não classificado. Em Belo Horizonte, foram confirmados 35 casos da doença, com três mortes. Ainda estão internadas 14 pessoas.

A maioria das mortes, conforme a SES, continua sendo de adultos com faixa etária entre 30 e 59 anos. Morreram duas crianças de menos de 2 anos, outra entre 10 e 19 anos, um jovem entre 20 e 29 anos, além de um idoso com mais de 60.

De acordo com a SES, em 2013 estão circulando no estado os vírus influenza A  H1N1, A/H3N2 e Influenza B. O período onde há maior incidência das doenças respiratórias é no inverno e outono. Porém, a gripe ou Influenza pode ocorrer durante todo ano, mas a maioria dos casos ocorre no período epidêmico que dura de 5 a 6 semanas. Neste período, a influenza pode acometer de 10 a 40% da população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)