(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes vão sair da Praça Sete para Cristiano Machado nesta quarta-feira

Batalhão de Trânsito da Polícia Militar está reforçado para tentar amenizar os reflexos do protestos aos motoristas


postado em 19/06/2013 09:26 / atualizado em 19/06/2013 11:52

Na terça-feira, os protestos ocorreram na Avenida Presidente Antônio Carlos, Praça Sete e Praça da Liberdade, onde manifestantes lacraram o Palácio com faixas e cartazes(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press. )
Na terça-feira, os protestos ocorreram na Avenida Presidente Antônio Carlos, Praça Sete e Praça da Liberdade, onde manifestantes lacraram o Palácio com faixas e cartazes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press. )

Os manifestantes continuam mobilizados em Belo Horizonte e há protestos agendados para esta quarta-feira, quinta e sábado. Hoje por volta de 13h, o grupo unido por meio das redes sociais vai se encontrar na Praça Sete, no Centro, e caminhar até a Avenida Cristiano Machado. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM) informou que o efetivo está reforçado para tentar amenizar os reflexos do protestos aos motoristas da capital. Os militares vão acompanhar o grupo em todo o trajeto, mas as ruas para o deslocamento ainda não estão definidas.

Na convocação pela internet, os organizadores fazem o chamado “Vamos que vamos, BH vai mudar! E quem diria que 20 centavos causariam tanto transtorno e temor para nossos "queridos" representantes? Quantas vezes passam por despercebidas as tão simbólicas moedas que resultam no dado valor? Não! Agora não é mais por 20 centavos, talvez no começo sim, mas agora não mais. Os 20 centavos foram importantes para a consolidação de uma nacionalidade esquecida, adormecida e empoeirada pelo tempo”.


Para quinta-feira está marcado O 3º Ato Nacional para redução da passagem. A concentração vai ocorrer no Centro da cidade e quase 40 mil pessoas confirmaram presença pelas redes sociais. No evento há o convite “Movimentação coletiva - e solidária à rede nacional - retorna após ocuparmos as ruas do centro de Belo Horizonte (...)”

Para sábado, uma grande mobilização está marcada também para começar na Praça Sete, por volta de 14h, pouca antes do jogo entre México e Japão que ocorrerá no Mineirão e também a partida entre Brasil e Itália, em Salvador. Os dois jogos acontecem às 16h. O protesto de sábado tem o tema que se espalhou pelas redes sociais durante os protestos em várias capitais brasileiras: “O gigante acordou”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)