(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes vão lutar pela redução das passagens e passe-livre estudantil em BH

Reunidos em assembleia no Centro da capital, jovens buscaram definir pauta de reivindicações


postado em 18/06/2013 22:23 / atualizado em 19/06/2013 00:22

Viaduto Santa Tereza foi palco de assembleia para decidir os rumos da manifestação(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)
Viaduto Santa Tereza foi palco de assembleia para decidir os rumos da manifestação (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)


Depois de quase quatro horas reunidos sob o Viaduto Santa Tereza na noite desta terça-feira, manifestantes definiram focar as reivindicações na redução do preço das passagens de ônibus e no passe-livre estudantil no transporte público da capital. Foram definidas novas mobilizações de quarta-feira a domingo e estabelecida a criação de uma comissão para prestar auxílio a possíveis vítimas em confrontos durante as manifestações.

Veja imagens das cenas de vandalismo em BH

O Facebook continuará sendo o meio para mobilizar os manifestantes. Na reunião, ficou definido que a página do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 será usada para discussão de outras reivindicações e divulgação dos locais de protesto. O foco nas tarifas do transporte público é apenas o objetivo imediato das próximas manifestações.

Até então, múltiplos discursos se misturam nos protestos realizados desde o último sábado em Belo Horizonte. Cartazes indicam uma insatisfação geral com o atual sistema político. A realização de eventos esportivos da FIFA no Brasil é severamente criticada pelos manifestantes, que reclamam a falta de investimentos em saúde e educação. Corrupção, Propostas de Emenda Constitucional (como a PEC 37 que tira o poder de investigação do Ministério Público) e Projetos de Lei (como o que prevê a 'cura gay') também têm sido alvo dos protestos.

Para esta terça-feira está prevista uma passeata, a partir das 13h, da Praça Sete em direção à Avenida Cristiano Machado. Na quinta-feira, haverá mais um protesto na Praça Sete, às 17h. No sábado, às 10h na Praça Sete. Já no domingo, nova assembleia será realizada às 15h sob o Viaduto Santa Tereza.

Com informações de Tiago de Holanda


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)