(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três operários ficam feridos em desmoronamento no Bairro Santa Efigênia

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital João XXIII com escoriações e fraturas


postado em 15/06/2013 09:51 / atualizado em 15/06/2013 13:05

No terreno são realizadas obras para a construção de um prédio comercial de 12 andares(foto: TV Alterosa/Reprodução)
No terreno são realizadas obras para a construção de um prédio comercial de 12 andares (foto: TV Alterosa/Reprodução)

Três operários ficaram feridos na obra de um prédio comercial na manhã deste sábado na Rua dos Otoni, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores estavam em cima de uma madeira colocada sobre um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade. Eles empilhavam tijolos em cima da madeira, que cedeu. As vítimas caíram e foram atingidas pelos escombros.

Segundo o tenente Daniel Silva, do 1º Batalhão, o acidente aconteceu por volta das 9h. As vítimas, identificadas por Paulo, André, e Epaminondas, foram retirados dos escombros e encaminhados para o Hospital João XXIII. Dois dos homens sofreram fraturas e escoriações.

Operários foram levados para o hospital(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Operários foram levados para o hospital (foto: TV Alterosa/Reprodução)
No terreno onde aconteceu o desmoronamento são realizadas obras para a construção de um prédio comercial, chamado de Marly Viana, que terá 12 andares. O em.com.br tentou entrar em contato com a empresa EPO Engenharia, responsável pelo empreendimento, mas ninguém atendeu as ligações.

Esse foi o terceira ocorrência de acidente de trabalho com vítima nos últimas quatro dias em Minas. A mais grave delas aconteceu na quarta-feira. Dois trabalhadores morreram em Leandro Ferreira, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, José Hélio Ferreira, de 49 anos e José Osvaldo Mota, de 39, trabalhavam em uma fazenda na comunidade rural de Areias. Junto a outros quatro trabalhadores, as vítimas estavam calçando as manilhas que seriam usadas para canalizar a água da plantação. Enquanto eles perfuravam o solo, a parte de cima de um barranco, de aproximadamente 7 metros de altura, cedeu.

Os trabalhadores não usavam equipamentos de segurança e não havia nenhuma proteção para conter o barranco. José Hélio e José Osvaldo morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o IML de Bom Despacho.

Na noite de sexta-feira, m operário ficou ferido ao ser soterrado em uma obra em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais. Edilson José Pereira, de 44 anos, trabalhava na Rua Pedro Galha, no Bairro Jardim Coutry Club, quando um talude se rompeu e a terra desceu sobre ele. Os bombeiros foram acionados e conseguiram retirar o trabalhador com vida. A vítima foi encaminhada para um hospital

Na quinta-feira, um operário ficou ferido após ser soterrado durante uma obra em Carmo de Minas, Região Sul de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rafael Bernardes, de 29 anos, fazia a perfuração do solo para a instalação de uma sapata quando uma viga de sustentação se rompeu e um grande volume de terra atingiu o homem. A vítima ficou coberta até a altura da cintura. Os militares conseguiram retirar Rafael que foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital São Lourenço. O operário se queixava de dores na perna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)