(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil interdita brinquedos e barcos do Parque Municipal de BH

Empresas responsáveis pelos equipamentos terão que entregar laudos sobre as condições de funcionamento


postado em 21/05/2013 10:33 / atualizado em 21/05/2013 10:54

Os frequentadores do Parque Municipal encontraram a maior parte dos brinquedos fechada nesta terça-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Os frequentadores do Parque Municipal encontraram a maior parte dos brinquedos fechada nesta terça-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou 21 brinquedos do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, até que seja concluído o laudo que ateste boas condições de funcionamento da parte elétrica dos equipamentos. Os barcos a remo também foram interditados para a avaliação de um engenheiro naval.

Três empresas têm concessão para explorarem os brinquedos do parque, concedida pela Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o vistoriador da Defesa Civil, Nelson Luiz da Silva, há um laudo sobre a parque mecânica dos brinquedos, mas o documento sobre as instalações elétricas ainda não foi entregue, embora elas já tivessem sido notificadas em outras ocasiões.

No último sábado, os técnicos da Defesa Civil detectaram a ausência de aterramento na estrutura central do Cisne e das Lanchinhas, brinquedos que operam sobre tanques de água. Sem o aterramento, há risco de choques e os equipamentos foram interditados. Na tarde de segunda-feira, as equipes voltaram ao parque e interditaram os outros brinquedos que funcionam à eletricidade de forma preventiva.

De acordo com Silva, as empresas precisam contratar um engenheiro elétrico para verificar as estruturas. Um projeto para a readequação desta parte já está em andamento. Após a entrega do laudo e resolução dos problemas, as atrações infantis devem ser liberadas. Os barcos a remo também foram interditados, preventivamente, para a avaliação de um engenheiro naval. Eles pertencem a uma quarta empresa. Escorregadores e outros brinquedos que não empregam eletricidade continuam à disposição dos frequentadores. Os vistoriadores da Defesa Civil irão ao parque na manhã desta terça-feira para formalizar as notificações junto aos responsáveis pelas empresas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)