(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais uma criança está desaparecida em Minas

Sumiço de Pablo Lucas dos Santos, de 1 ano e 8 meses, mobilizou a cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro


postado em 11/05/2013 06:00 / atualizado em 11/05/2013 07:20

O desaparecimento do menino Pablo Lucas dos Santos, de 1 ano e 8 meses, em Araguari, no Triângulo Mineiro, mobilizou ontem 50 militares do Exército e ainda bombeiros, policiais militares e civis e voluntários em buscas em mata fechada de uma fazenda Um helicóptero e cães farejadores foram usados na operação, que vasculhou 400 metros a partir da sede da fazenda, incluindo extenso cafezal. Em uma semana, é o segundo caso de criança desaparecida no estado. Em Rio Pardo de Minas, no Norte, Emilly Ketlen Ferrari, de 7, sumiu em frente à sua casa, no sábado passado.

Pablo desapareceu no fim da tarde da quinta-feira da Fazenda Macaúbas, a 18 quilômetros do Centro de Araguari. Os pais do garoto, que há três meses trabalham na propriedade, sentiram a falta dele às 17h30. Ambos imaginaram que Pablo estivesse na companhia do outro, até que se encontraram e perceberam que ela havia sumido.

Nessa sexta-feira, cerca de 100 pessoas participaram das buscas. “Os pais disseram que Pablo vestia apenas uma blusa, e seguiram as pegadas dele, que terminaram na porteira de acesso à fazenda. Pode ser que alguém tenha pegado ou até mesmo um bicho. O terreno tem muitas matas fechadas e brejos”, disse o tenente Mauro Peixoto, do Corpo de Bombeiros.

O empresário Alexandre Miranda Marinho, dono da fazenda, disse que o casal de trabalhadores veio de Bodocó (PE) há três meses, com o único filho, por indicação da parentes. A Polícia Civil não descarta hipótese de rapto, e imagens do sistema de segurança de um clube que fica na estrada de acesso à fazenda serão analisadas.

Norte


Em Rio Pardo de Minas, o sumiço de Emilly mudou a rotina da cidade de 30 mil habitantes. Ontem, o delegado Luiz Claudio do Nascimento fez uma reconstituição das circunstâncias do desaparecimento reunindo  pessoas que disseram ter visto a menina pela última vez em frente à casa da família. Uma mulher revelou ter visto um carro preto no local. Há informações de que Emilly foi vista entrando num ônibus. Imagens do terminal rodoviário serão analisadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)