(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova audiência é marcada para julgamento de universitário que matou médica

Na primeira sessão realizada na segunda-feira no Fórum da cidade, quatro testemunhas de acusação e três em comum (questionadas tanto pela defesa quanto pela acusação) foram ouvidas


postado em 22/01/2013 07:59

Durou cerca de três horas a primeira audiência de instrução sobre o assassinato da médica Cristiani Moreira, de 41 anos, morta em outubro do ano passado pelo companheiro Welington Rodrigues Tavares, 29, estudante de direito, em Contagem, na Grande BH. Durante a sessão realizada na segunda-feira no Fórum da cidade, quatro testemunhas de acusação e três em comum (questionadas tanto pela defesa quanto pela acusação) foram ouvidas. O filho da vítima, de 12 anos, que junto com um amigo presenciou o crime, também esteve presente e relatou como o padrasto agiu. Uma nova audiência está marcada para o próximo dia 28. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as testemunhas relataram como era o convívio do casal. O conteúdo das declarações não foi revelado. Nessa primeira fase, o acusado não foi ouvido.

Segundo a polícia, Tavares e Cristiani moravam juntos com o filho da mulher em um apartamento em Contagem. Depois de chegarem de uma festa, o casal começou a brigar porque o acusado queria sair para ver um jogo de futebol em um bar. Eles discutiram até que o suspeito esfaqueou e matou a companheira. O filho dela tentou impedir o crime e ficou ferido. Após o homicídio, Welington tentou se matar, mas foi socorrido e preso.

Maníaco do Anchieta

Outro processo que está em andamento é a do ex-bancário Pedro Meyer, conhecido como Maníaco do Anchieta. Está marcado para acontecer hoje, às 15h, no Fórum Lafayette, na capital, a primeira audiência de instrução de um dos dois processos de estupro a que ele responde. Meyer é apontado como o autor de 16 estupros ocorridos na década de 1990, em várias regiões de Belo Horizonte. No entanto, 10 casos foram considerados prescritos. Atualmente dois estão em fase de instrução e o restante em fase de inquérito. Deverão ser ouvidas durante a audiência hoje seis testemunhas de acusação e cinco de defesa. O suspeito deve prestar depoimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)