(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH terá mais táxis nas ruas em março

Novos veículos podem começar a circular em BH em três meses, se o processo não tiver entrave judicial


postado em 10/01/2013 06:00 / atualizado em 10/01/2013 07:13



A população deve contar com os primeiros táxis que vão reforçar a frota de 5,9 mil veículos em Belo Horizonte, a partir de março. A BHTrans, que divulgou ontem a lista de classificação dos candidatos às 545 novas permissões para pessoa física (incluindo 55 para pessoas com deficiência), não tem um cronograma definido, já que o processo de licitação está sujeito a recursos e aos limites de prazos, além de possíveis questionamentos judiciais. Se a concorrência seguir, no próximo mês o processo já estará homologado, faltando apenas a entrega de documentação e apresentação dos carros, para que os vencedores comecem a rodar.

Assessor da Presidência da BHTrans, João Flávio Resende reafirmou as expectativas de que até a Copa das Confederações, em junho, o sistema já tenha recebido os 605 novos veículos. Além das 545, 60 permissões são táxis especiais, acessíveis para deficientes, que serão operados por seis empresas vencedoras da concorrência.

De acordo com Resende, que integra a Comissão Especial de Licitação da BHTrans, até quarta-feira serão aguardados os recursos relativos à lista de classificação dos candidatos pessoa física. “Daí, serão cinco dias úteis para que os recursos sejam analisados. Não ocorrendo questionamentos na Justiça, o passo seguinte será a homologação do processo, quando então os vencedores são convocados para apresentar a documentação prevista no edital”, explicou.

Entre entrega de documentos, conferência, correção de possíveis irregularidades, prazo de apresentação do veículo, que é de 90 dias, o processo para cada taxista pode se estender por até cinco meses. Mas João Flávio acredita que muitos motoristas já devem ter se antecipado, até mesmo em relação à compra do carro, para começar a trabalhar o quanto antes. “No caso das empresas, que são seis vencedoras, com 10 permissões cada, há expectativa de que estejam bem adiantadas com relação à documentação, mas como são veículos especialmente preparados, a apresentação pode chegar próximo ao limite do prazo.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)