(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais federais seguem com operação padrão no Aeroporto de Confins neste sábado

Na sexta-feira, voos chegaram a atrasar devido a fiscalização dos policiais que estão em greve


postado em 11/08/2012 11:08

Os policias federais seguem com a operação padrão no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (SINPEF-MG) as ações de fiscalização minuciosa em bagagens e passageiros acontecerá apenas nos voos internacionais. Neste domingo, os agentes , escrivães e papiloscopistas, em greve desde terça-feira, prometem entregar pizza no terminal como forma de protesto.

Nessa sexta-feira, a intensificação da revista no aeroporto chegou a causar transtornos para os usuários. Segundo a assessoria de imprensa do terminal, algumas filas se formaram e houve atrasos , de 10 a 12 minutos, nos voos internacionais. Na quarta-feira, a operação padrão resultou em longas filas no aeroporto e deixou passageiros por mais uma hora na espera para fazer o embarque.

Os policiais pretendem se encontrar neste domingo no aeroporto por volta da 11h para entregar pizzas aos passageiros. “Queremos alertar a população para o sucateamento do órgão”, afirma o presidente do Sinpef, Renato Deslandes.

Agentes, escrivães e papiloscopistas reivindicam a reestruturação. Os profissionais estão inseridos na carreira de nível superior, porém, atualmente recebem salário inicial de cerca de R$ 7,7 mil, piso para profissionais que possuem apenas Ensino Médio. Os policiais exigem o piso de R$ 12 mil, valor pago para quem possui terceiro grau completo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)