(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores federais fazem paralisação de 24 horas em Belo Horizonte

Entidades da Frente Mineira de Defesa do Serviço Público cruzam os braços nesta quarta-feira. Policiais federais farão operação-padrão no Aeroporto de Confins à tarde. Delegados da PF também protestam.


postado em 08/08/2012 09:41 / atualizado em 08/08/2012 12:59

Cerca de 200 servidores se reuniram em frente ao prédio do Banco Central(foto: EULER JUNIOR/EM/DA PRESS)
Cerca de 200 servidores se reuniram em frente ao prédio do Banco Central (foto: EULER JUNIOR/EM/DA PRESS)


Servidores federais fazem manifestação em frente ao Banco Central, na Praça da Assembleia, Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. As entidades que compõem a Frente Mineira de Defesa do Serviço Público, como a Polícia Federal, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Receita Federal, Banco Central realizam mobilização conjunta e fazem paralisação de 24 horas, que começou a valer às 9h de hoje.

As categorias vinham negociando com o governo reajuste salarial e melhores condições de trabalho desde o início do ano. Uma reunião com o ministro do Planejamento, Sérgio Mendonça, estava marcada pra o último 31 de julho, mas como o encontro foi remarcado para a semana de 13 a 17 de agosto e os servidores acham que não haverá proposta do governo, é importante chamar atenção, explica Marília Gomes, do Comando de Greve do Incra.

Operação-padrão em Confins

O Sindicato dos Policiais Federais em Minas (Sinpef-MG) programou para a tarde e a noite desta quarta-feira a realização de operação padrão no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, que aderiu à greve nacional da categoria, iniciada na terça-feira. A ação consiste em aumentar a fiscalização de bagagens, documentação e consultas ao sistema da PF. A revista minuciosa pode provocar a demora na liberação.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o desembarque de um voo da American Airlines vindo de Miami (EUA) ocorreu normalmente nesta manhã. Há outros quatro embarques e desembarques internacionais previstos para esta quarta-feira.

Delegados

Nesta quarta, os delegados da Polícia Federal de todo o país também vão cruzar os braços. De acordo com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), haverá um ato público às 10h30 em frente à Superintendencia Regional de Policia Federal em Belo Horizonte. De acordo com o sindicato, há uma defasagem salarial em toda a instituição. Caso o governo não sinalize nenhuma proposta, a cadegoria pode intensificar o movimento com paralisações de 48 horas, 72 horas e, por último, greve geral por tempo indeterminado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)