(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dentista dá à luz quadrigêmeos em maternidade de Belo Horizonte

A mãe engravidou de forma natural. Diretor de maternidade explica que este tipo de gestação ocorre em um a cada 500 ou 750 mil casos.


03/08/2012 11:09 - atualizado 03/08/2012 15:35

Uma dentista de 29 anos vai dar à luz a quadrigêmeos nesta sexta-feira em Belo Horizonte. Mariana Henriques Gomes de Marialva deu entrada pela manhã na Maternidade Octaviano Neves, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro Sul de Belo Horizonte, acompanhada do marido, o empresário Renato Hebert Oliveira. Os irmãos vão se chamar Daniel, Lucas, Eduardo e Alice.

O casal conta que há casos de gêmeos e trigêmeos nas famílias dos dois, mas o casal não esperava quatro filhos de uma só vez. Mariana engravidou um mês após decidir ser mãe, e de forma natural. O diretor da maternidade, Ataíde Lucindo Ribeiro, afirma que o caso da dentista é raro, acontece em um a cada 500 ou 750 mil gestações.

Por serem prematuros, de apenas 31 semanas, os bebês não vão para o quarto com a mãe após a cesárea. Eles serão encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, onde ficam no mínimo 15 dias, já que os pulmões ainda não estão amadurecidos e os recém-nascidos precisam ganhar peso. Após receberem alta, eles serão levados para Ipatinga, no Vale do Aço, onde conhecerão sua nova casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)