(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem redução de 23% nas saidinhas de banco, mas PM prepara 'corredores de segurança'

Mesmo com a redução o prejuízo somado de todas as vítimas foi de R$ 2 milhões. A PM esta com a Operação Saque seguro para orientar bancos, clientes e empresas e agora vai lançar 48 pontos de uma rota de segurança


postado em 13/07/2012 10:58 / atualizado em 13/07/2012 11:12

Os crimes de saidinha de banco diminuíram 23% em Belo Horizonte de janeiro a junho de 2012, em comparação com o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, o prejuízo somado de todas as vítimas foi de R$ 2 milhões. Por isso, a Polícia Militar (PM) relançou nesta sexta-feira a Operação Saque Seguro para combater esses crimes e oficializou que a capital terá 48 'corredores de segurança', locais onde a presença de viaturas e militares será percebida 24 horas por dia.

A polícia está trabalhando na orientação a bancos, clientes e empresas. Segundo Comando de Policiamento da Capital (CPC), 45% das vítimas desse tipo de assalto são construtoras, empresas de informática e telecomunicações. São organizações que enviam funcionários às agências para retirar grandes valores destinados ao pagamento de empregados. O restante dos crimes (55%) tem como vitimas clientes particulares.

De janeiro a maio, houve uma queda de 19,2% de crimes nos bancos com biombos e um aumento de 85% naqueles que não instalaram a proteção. Na segunda-feira, a PM vai começar a criar as 48 rotas de segurança para que a população vá de uma região a outra da cidade por meio dos caminhos “protegidos”. Mapas informando as vias escolhidas serão distribuídos pela PM, mas ainda não foram divulgados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)