(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícias Civil e Militar montam operação contra saidinha de banco no Centro de BH

Policiais vão visitar agências bancárias para orientar clientes e funcionários sobre as dicas de segurança


postado em 06/07/2012 07:10 / atualizado em 06/07/2012 07:32

As polícias Civil e Militar montaram uma operação especial de combate a saidinhas de banco e outros crimes no Hipercentro de Belo Horizonte nesta quinta-feira. A operação tem caráter preventivo e será desencadeada neste quinto dai útil do mês, período em que segundo a PM, ocorrem muitos assaltos em agências bancárias. De acordo o comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão da PM, major Welerson Silva, os policiais vão passar por treinamento e orientação na sede do batalhão na Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia. Logo depois seguirão para pontos estratégicos do Centro.

As equipes vão visitar agências bancárias para orientar clientes e funcionários sobre  as dicas de segurança. Parte do efetivo vai ocupar as áreas externas aos bancos abordando carros e motos na tentativa de descobrir possíveis suspeitos de crimes. Conforme o major, se necessário serão montadas blitzes e ruas e avenidas.

A PM convocou também o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e fiscais da Prefeitura para participar de uma vistoria em comércios do Centro. O objetivo é identificar como esses locais podem favorecer a presença de criminosos para tráfico de drogas e outros delitos. O major Silva esclarece que a visitação tem caráter preventivo, mas pode identificar irregularidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)