(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa eletrônico é arrombado em Itutinga

Os bandidos usaram maçaricos para danificar o terminal dentro do posto avançado do Bradesco, mas não conseguiram levar dinheiro


postado em 13/07/2012 09:29

Criminosos arrombaram um caxa eletrônico na madrugada desta sexta-feira no Centro de Itutinga, no Sul de Minas Gerais, mas não conseguiram levar dinheiro. Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos usaram maçaricos para danificar o terminal dentro do posto avançado do Bradesco que fica no Centro da cidade. Porém, os suspeitos não acessaram as gavetas de dinheiro e fugiram sem levar dinheiro. Um vigia que fica na praça onde o banco está instalado acionou a PM quando percebeu a movimentação estranha, no entanto ninguém foi preso.

Desde janeiro, pelo menos 154 caixas de autoatendimento foram atacados em Minas Gerais. Em alguns casos são explodidos com dinamite, em outros são arrombados com ferramentas. A Polícia Civil de Minas já sabe que bandidos de São Paulo e Goiás aproveitam o efetivo menor de segurança em cidades pequenas e se envolvem em cada vez mais ataques a caixas eletrônicos no estado. As investigações indicam que goianos e paulistas agem sobretudo no Triângulo Mineiro, região com mais casos do crime este ano, e que a maioria dos assaltantes é provavelmente ligada a uma organização criminosa de São Paulo. A forma de ação desses ladrões, aponta a polícia, se assemelha à do grupo conhecido nos últimos anos como “novo cangaço” – bandos que atacam bancos e carros-fortes em cidades menores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)