(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encerrada greve dos servidores estaduais da Saúde em Minas

Paralisação durou 25 dias e terminou após formalização de acordo com o governo


postado em 12/07/2012 19:26

Depois de 25 dias de paralisação, chega ao fim a greve dos servidores estaduais da saúde, que se reuniram em assembleia na tarde desta quinta-feira e decidiram aceitar as propostas do governo. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), na manhã desta sexta-feira os trabalhadores retornarão às atividades integralmente.

De acordo com o diretor do Sind-Saúde/MG, Renato Barros, a categoria foi atendida em suas reivindicações no que se referia à remuneração. O governo propôes, entre outros pontos, o aumento do valor da Gratificação Complementar (GC) concedida a auxiliares de apoio, técnicos operacionais, profissionais de enfermagem e analistas de gestão e assistência à saúde da Fhemig.

A gratificação, que hoje é de 20,7%, passará para 40% em agosto deste ano e para 50% em 2013. Inicialmente a proposta era de reajuste escalonado, sendo 30% a partir de agosto deste ano, 40% em agosto de 2013 e 50% em agosto de 2014. Foi acordado ainda o pagamento do abono de urgência e emergência a todos os profissionais destas carreiras, além de um reajuste de 50% do valor do mesmo a partir de agosto deste ano.

“O governo acordou também que haverá o abono dos dias parados, sem punição aos grevista, com reposição dos dias da greve”, ressaltou Renato Barros. Ele esclareceu que os profissionais do interior do estado ainda devem realizar assembleia nesta sexta-feira para formalizar o fim do movimento grevista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)