(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas registra a nona morte por H1N1 em 2012

A vítima, um homem de 59 anos, morreu em Passos, no Sul de Minas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não confirma a morte


postado em 09/07/2012 14:59 / atualizado em 09/07/2012 15:41

Minas Gerais registrou nesta segunda-feira a nona morte por por H1N1 em 2012. Trata-se de um homem de 59 anos, que estava internado desde 11 de junho em um hospital de Passos, na Região Sul do Estado. Em 18 de junho, o estado de saúde da vítima piorou e ela não resistiu. O resultado do exame, porém, só saiu neste último fim de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o homem não havia tomado a vacina contra a doença. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que já recebeu a notificação da cidade, mas analisa os materiais antes de confirmar a morte.

Este é o terceiro óbito por H1N1 na Região Sul. Na última quinta-feira, uma adolescente de 16 anos, moradora de Cachoeira de Minas, que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, morreu. No último dia 23, uma menina de 15 anos, da cidade de São Gonçalo de Sapucaí, também morreu no mesmo hospital. Ela estava internada desde 2 de junho.

E o número ainda pode aumentar. A morte de uma moradora de Cabo Verde, no último sábado, que estava internada em um hospital de Poços de Caldas desde 22 de junho, é investigada. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, os exames realizados na paciente já foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias. O resultado ainda não ficou pronto.

As outras mortes já confirmadas no Estado ocorreram em outras regiões. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Minas Novas, Vale do Mucuri, um casal em Pedrinópolis e uma mulher em Coromandel, ambas cidades do Alto Paranaíba.  O balanço total do número de pessoas infectadas em Minas ainda é contabilizado pela SES. Em 2011, foram constatados quatro óbitos no Estado e o recorde aconteceu no período de epidemia da doença em 2009, quando 217 pessoas morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)