(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maio mantém média de 115 crimes violentos por dia na Grande BH

Porém, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), houve diminuição das ocorrências em maio com relação a abril


postado em 28/06/2012 19:56 / atualizado em 28/06/2012 20:19

Em maio, foi mantida a média de 115 ocorrências de crimes violentos por dia, registrada nos quatro primeiros meses do ano, nos 40 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Porém, o relatório de Estatísticas de Criminalidade Violenta divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), aponta que houve diminuição das ocorrências nesse período em relação a abril.

São considerados crimes violentos homicídio tentado e consumado, roubo consumado, sequestro ou cárcere privado consumado, extorsão mediante sequestro consumado, estupro consumado e tentado. Em todo o Estado foram registradas, entre janeiro e maio deste ano, 29.518 ocorrências deste tipo de crime, dos quais 17.614 foram na Grande BH. As estatísticas são baseadas no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), que inclui os registros das polícias Militar e Civil.

A Seds não divulga detalhadamente qual a natureza de cada crime registrado. Segundo o órgão, isso se deve à metodologia utilizada para levantamento dos dados.

Em relação aos homicídios consumados, houve um aumento em maio na comparação com abril deste ano na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No último mês, foram registrados 152 ocorrências contra 141 do período anterior. No ano, segundo a Seds, foram 763 homicídios, uma média de 5 assassinatos por dia na Grande BH. Entretanto, estes dados não refletem o número de pessoas assassinadas, já que, no caso de um triplo homicídio, por exemplo, quando três pessoas são mortas em uma mesma circunstância, é feito apenas um Reds.

Quanto aos crimes violentos contra o patrimônio, foram 24.554 em todo estado somente este ano. Desse total, 15.377 foram na RMBH, sendo 3,1 mil ocorrências em maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)