(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em quatro anos de Lei Seca, 3.792 motoristas foram presos em estradas federais de Minas

Ao todo, foram realizados 220.773 testes do bafômetro em operações no estado que flagraram motoristas dirgindo bêbados


postado em 18/06/2012 12:37

Em quatro anos de Lei Seca, 3.792 motoristas foram presos e autuados por dirigirem bêbados na estradas federais de Minas Gerais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou nesta segunda-feira um balanço com os dados desde a aprovação da lei em 2008 até dia 17 de junho deste ano.

Ao todo, foram realizados 220.773 testes do bafômetro em operações no estado. Os exames fazem parte da rotina operacional dos policiais, sendo aplicados em casos de acidentes ou em fiscalização cotidianas.

Antes da promulgação da lei o crime de dirigir embriagado poderia ser constatado por meio de provas testemunhais, bafômetro, exame clínico, imagens e vídeos, desde que o motorista flagrado estivesse causando perigo de dano concreto. Agora não é preciso que o condutor alcoolizado esteja colocando em risco a integridade física de terceiros.

Entretanto, para comprovação do cometimento de crime é necessária a realização do teste no bafômetro ou exame de sangue, atestando que o condutor se encontra com mais de seis decigramas de álcool por litro de sangue. Essa decisão foi confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em 28 de março de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)