(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores administrativos das escolas municipais de Ibirité entram em greve

Os auxiliares de secretaria, biblioteca e administrativos, além de serventes e secretários escolares reivindicam redução da carga horária para 30 horas semanais e reajuste salarial de 22%


postado em 17/05/2012 20:55 / atualizado em 17/05/2012 21:17

Servidores fizeram passeata em Ibirité nesta quarta-feira(foto: Renan Mendes)
Servidores fizeram passeata em Ibirité nesta quarta-feira (foto: Renan Mendes)
Os servidores administrativos das escolas municipais de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão em greve desde quarta-feira. Os auxiliares de secretaria, biblioteca e administrativos, além de serventes e secretários escolares reivindicam redução da carga horária para 30 horas semanais e reajuste salarial de 22%. A decisão foi tomada após assembleia nessa quarta-feira. Há meses a categoria tenta negociar com a prefeitura.

O diretor do Sind-UTE da cidade, Rafael Calado, informou que 70% da categoria, que corresponde a cerca de 300 profissionais, está com as atividades suspensas. “Outras sete escolas que ainda não tinham aderido a greve devem suspender as atividades nesta sexta-feira e o percentual deve ultrapassar 80%”, acredita Calado. De acordo com o mesmo, em abril deste ano a prefeitura aprovou o reajuste de professores, diretores, vice-diretores e especialistas em 11%. Mas o salário dos servidores administrativos não sofreu modificações.

Atualmente a categoria cumpre jornada de 37 horas semanais, sendo 25 horas de segunda a sexta e 8 horas durante um sábado por mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)