(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da rede estadual de saúde fazem paralisação

O grupo saiu em passeata do Hospital João XXIII até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais


postado em 25/04/2012 11:35 / atualizado em 25/04/2012 12:04

Servidores da rede estadual de saúde fazem paralisação e passeata nesta quarta-feira. O protesto é parte da campanha salarial deste ano. Os trabalhadores pedem reajuste com índice da inflação acumulada em um ano, mais ganho real de 5%. A categoria quer também a correção de valores do vale alimentação e transporte, além do reposicionamento de carreira.

O grupo saiu em passeata da porta do Hospital João XXIII, na área hospitalar, e segue para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Região Centro-Sul de BH. Às 14h acontece no local uma reunião da categoria. Segundo a BHTrans, cerca de 50 pessoas participaram do protesto, seguindo pelas avenidas Alfredo Balena, Afonso Pena, Rua Espírito Santo, Avenida Álvares Cabral. O protesto não provocou retenções no trânsito.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), a mobilização é uma tentativa de pressionar o governo por melhores condições de trabalho para enfermeiros, técnicos, funcionários do administrativo, entre outros sindicalizados. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que o atendimento não foi prejudicado pela paralisação. O movimento é normal no hospital, segundo a fundação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)