(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vai pedir a prisão preventiva do Maníaco do Anchieta

Duas mulheres que iriam prestar depoimento nesta segunda-feira, não compareceram a delegacia e alegaram problemas psicológicos


postado em 09/04/2012 16:42 / atualizado em 09/04/2012 18:47

O ex-bancário Pedro Meyer será ouvido novamente nesta semana(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
O ex-bancário Pedro Meyer será ouvido novamente nesta semana (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
 

A polícia vai pedir a prisão preventiva do ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 56 anos, que foi preso depois de ser reconhecido por uma mulher, que diz ter sido estuprada por ele em 1997. O mandado de prisão temporária expedido pela Justiça vai vencer em 26 de abril. Mesmo antes do término do prazo, a delegada responsável pelo caso não quer perder tempo. “Estamos trabalhando para pedir a prisão preventiva, que deve ser feita hoje (segunda-feira) ou amanhã (terça-feira)”, explica Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Divisão de Proteção à Mulher, Idosos e Deficiente Físico.

Nesta segunda-feira, uma nova vítima entrou em contato com a delegacia e afirmou que também foi abusada pelo ex-bancário quando tinha 15 anos de idade. “Ela ligou durante a tarde e relatou o abuso. A abordagem aconteceu como nas outras vezes. Com uma arma, ele abordou a menina, levou para dentro da garagem do prédio e começou os abusos. Só não conseguiu consumir o ato, porque uma vizinha apareceu e ele fugiu”, afirma a delegada. A idade atual da mulher não foi informada. 

O fato aconteceu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de BH, região distante aonde as outras vítimas relataram os abusos. Porém, o local não surpreendeu a polícia. “Quando ouvimos o Pedro, ele já havia citado o Bairro caiçara. Ele dizia que gostava de andar e sempre passava pelos bairros Cidade Nova, Nova Floresta e Caiçara. Ao ser perguntado o que o levava a isso, ele respondeu que é porque tinha vontade”, diz Margaret de Freitas.

Os depoimentos de duas supostas vítimas do ex-bancário, que estavam marcados para esta segunda-feira foram cancelados devido ao estado psicológico das mulheres. “As duas não vieram, pois alegaram não estarem bem psicologicamente. Uma delas mora até em São Paulo”, afirma a delegada.

Desde de que foi preso, em 28 de março, quatro pessoas já reconheceram o ex-bancário. Uma mulher viu Pedro quando passava pelo Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e chamou a polícia. Depois, outras três vítimas procuraram a delegacia após verem a foto do homem. A polícia acredita que Pedro é responsável por pelo menos 13 estupros.

A força-tarefa para ouvir as vítimas do ex-bancário vai continuar durante a semana. Quatro pessoas devem ser ouvidas e depois vão ficar frente a frente com o suspeito para fazer o reconhecimento. “Após os depoimentos, nós vamos ouvi-lo para ver o que ele tem para falar sobre os fatos expostos”, diz a delegada.

ENTENDA O CASO

- Em 28 de março, uma mulher de 26 anos, moradora do Bairro Anchieta, passa de carro e reconhece Pedro Meyer Ferreira como o homem que a estuprou em 1997 no Bairro Cidade Nova, quando ela tinha 11 anos.
- Depois de seguir Pedro até o prédio onde ele morava, a jovem liga para o pai e pede a ele para chamar a polícia.
- Uma equipe da PM vai até o local, detém o ex-bancário e o leva à Delegacia de Mulheres, onde ele confessa o estupro da jovem que o reconheceu e diz ter atacado mais duas mulheres na década de 1990.
- A Delegacia de Mulheres apresenta Pedro Meyer, e a divulgação das imagens do acusado faz com que mais vítimas o reconheçam. A polícia calcula que ele seja responsável por pelo menos 13 crimes sexuais.
- É montada uma força-tarefa para ouvir as vítimas do acusado. As três mulheres que prestaram depoimento, estupradas em 1996, reconhecem oficialmente Pedro Meyer como autor do estupro.
- Duas vítimas desistem de prestar depoimento por problemas psicológicos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)