(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maníaco do Anchieta é reconhecido por mais três vítimas

Segundo a delegada, as mulheres não tiveram dúvidas de que o homem é o responsável pelo abuso sexual


postado em 04/04/2012 18:59 / atualizado em 04/04/2012 19:24

Três vítimas de abuso sexual reconheceram na tarde desta quarta-feira o ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 56 anos. Segundo a chefe da Delegacia de Mulheres, Margareth de Freitas Assis Rocha, as mulheres - duas irmãs e uma prima - não tiveram dúvidas que o acusado foi responsável pelos atos de violência. Elas fizeram o reconhecimento hoje na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte. As vítimas afirmaram, em depoimento, terem sido vítimas de Pedro em julho de 1996, data em que foram violentadas e, desde então, não conseguiram esquecer o semblante dele. Ao todo, Pedro é acusado de ter atacado sexualmente pelo menos 13 mulheres e adolescentes na capital.

Ao chegar à delegacia, Pedro Meyer estava com ferimentos na face, olho roxo e marcas de agressões pelo corpo. O homem está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond e, segundo nota da Secretária de Estado de Defesa Social (Seds), ele teria sido agredido por outros detentos que dividiam a cela com ele e que cometeram o mesmo tipo de crime. Ainda segundo a Seds, Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e a unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O acusado foi apresentado pela Polícia Civil na quinta-feira da semana passada, após ser preso no apartamento onde morava, no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Pedro foi reconhecido na rua por uma de suas supostas vítimas. Ela foi estuprada em 1997, quando tinha 11 anos. Desde que foi apresentado, cerca de seis mulheres já procuraram a polícia para dizer que foram vítimas do ex-bancário.

Com informações de Valquíria Lopes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)