(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ouve mais duas vítimas do Maníaco do Anchieta

Os depoimentos dessas vítimas fazem parte das investigações da força-tarefa que apura os crimes sexuais praticados pelo acusado


postado em 09/04/2012 06:34 / atualizado em 09/04/2012 07:00

Pedro Meyer deve retornar hoje à Delegacia de Mulheres para mais uma sessão de reconhecimento(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press - 4/4/12)
Pedro Meyer deve retornar hoje à Delegacia de Mulheres para mais uma sessão de reconhecimento (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press - 4/4/12)
Duas mulheres que acusam o ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 56 anos, de tê-las estuprado na década de 1990 serão ouvidas hoje na Delegacia de Mulheres. Em seguida, ficarão frente a frente com o acusado para fazer o reconhecimento oficial, a exemplo do que ocorreu semana passada com três vítimas de Pedro, atacadas por ele em 1996 no Bairro Nova Floresta, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Os depoimentos dessas vítimas fazem parte das investigações da força-tarefa que apura os crimes sexuais praticados pelo acusado. Até o momento, o ex-bancário foi reconhecido pela jovem de 26 anos estuprada em 1997 e que o denunciou à PM, e pelas três vítimas ouvidas quarta-feira, mas a polícia trabalha com a hipótese de que Pedro seja responsável por pelo menos 13 estupros, e vai ouvir todas as mulheres que apontam o suspeito como o responsável pela violência sexual.

A delegada Margaret de Freitas de Assis Rocha, da Divisão de Proteção à Mulher, Idosos e Deficiente Físico, estima esse número com base nos telefonemas de mulheres que acusam o ex-bancário de estupro. Elas procuraram a polícia depois que a imagem do acusado foi divulgada pela imprensa em 29 de março, um dia após ele ter sido preso.

Pedro Meyer teve a prisão preventiva decretada e está em uma cela isolada no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A decisão de separá-lo é uma medida de segurança, pois ele foi agredido por outros detentos no dia 31, recebendo socos e chutes no rosto e em outras partes do corpo.

Solitário e arredio

As acusações contra o ex-bancário continuam chocando quem teve contato com ele. O músico Maurélio Cavalcanti, de 54 anos, vocalista da banda Ouro de Tolo, especializada em cover de Raul Seixas, é uma dessas pessoas. Pedro gostava muito do grupo musical e costumava conversar com o líder da banda.

“Cara, difícil acreditar. Nunca fomos amigos, mas sempre que ele me via, era muito educado. Nunca conversamos muito tempo. Também não me lembro dele em nenhum de nossos shows. A imagem que tenho do Pedro, em mais de 20 anos, era sempre sozinho, atrás das grades da janela do apartamento dele que dava para a rua. Curioso… atrás das grades”, comenta.

Já um amigo de infância do suspeito, que conviveu muito tempo com ele no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, diz que pode haver uma explicação para o que ocorreu com o ex-bancário. “O Pedro, aos 5, 6 anos, era alegre, brincava como toda criança normal. Até ser vítima de um abuso praticado por um grupo de meninos maiores”.

Vestido modestamente, barbado, o homem de cabelos grisalhos pede para não ser identificado. Anônimo, mostra-se disposto a voltar no tempo e relembrar o menino vizinho, que, de repente, perdeu a alegria e se distanciou dos colegas da Rua Vitório Marçola. “Ele passou a ficar muito solitário, arredio”. Segundo ele, Pedro Meyer se afastou de tudo e de todos. Cresceu evitando amizades ou qualquer tipo de relação mais próxima com quem quer que seja. Muito educado, limitava-se a cumprimentar as pessoas.

Conclui lembrando que Pedro depois mudou-se com a família da Rua Vitório Marçola para a Avenida Francisco Deslandes, no mesmo bairro, onde vivia ao lado da mãe, de 93, até ser preso. O amigo de infância manifesta fé na inocência do ex-bancário. “Não acredito que ele seja culpado de tudo isso que estão dizendo. Ele andava sempre com a mãe pelas ruas”, completa.

ENTENDA O CASO

- Em 28 de março, uma mulher de 26 anos, moradora do Bairro Anchieta, passa de carro e reconhece Pedro Meyer Ferreira como o homem que a estuprou em 1997 no Bairro Cidade Nova, quando ela tinha 11 anos.
- Depois de seguir Pedro até o prédio onde ele morava, a jovem liga para o pai e pede a ele para chamar a polícia.
- Uma equipe da PM vai até o local, detém o ex-bancário e o leva à Delegacia de Mulheres, onde ele confessa o estupro da jovem que o reconheceu e diz ter atacado mais duas mulheres na década de 1990.
- A Delegacia de Mulheres apresenta Pedro Meyer, e a divulgação das imagens do acusado faz com que mais vítimas o reconheçam. A polícia calcula que ele seja responsável por pelo menos 13 crimes sexuais.
- É montada uma força-tarefa para ouvir as vítimas do acusado. As três mulheres que prestaram depoimento, estupradas em 1996, reconhecem oficialmente Pedro Meyer como autor do estupro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)