(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bares na rua da Fumec devem fechar portas às 22h30 todas as sextas-feiras

Uma reunião entre universidade, polícia e Ministério Público levou ao acordo para reduzir barulho na Rua Cobre


postado em 21/11/2011 13:18 / atualizado em 21/11/2011 13:40

Os bares da Rua Cobre, no Bairro no Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte deverão fechar as portas às 22h30 nas sextas-feiras. Em dia de calourada na Universidade Fumec, vão interromper os serviços às 17h. O acordo sobre o funcionamento dos estabelecimentos saiu de uma reunião entre a Promotoria de Defesa de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), representantes da Polícia Militar (PM), da Fumec e de alguns bares da região. Eles discutiram meios de garantir a tranquilidade dos moradores da região.

Conforme reclamações recebidas pelo MPMG, grande número de pessoas se reúne nos bares, em sextas-feiras à noite, consumindo bebida em excesso, ocupando e tumultuando a Rua Cobre com barulho e violência.

A partir de agora a PM vai fiscalizar e autuar motoristas que forem flagrados com o som do carro em volume alto, encaminhando cópia do boletim de ocorrência para o MPMG. Os bares se comprometeram a fechar as portas no horário combinado e acionar a polícia quando o problema do som alto de veículos ocorrer em outros dias da semana.

Segundo o MPMG, existe também o problema causado pelas calouradas, realizadas sempre na primeira sexta-feira do semestre. Portanto, a Fumec terá 30 dias para se reunir com os dirigentes do Diretório Acadêmico e do Diretório Central dos Estudantes e solicitar que os departamentos avisem aos alunos sobre as novas regras.

Os estudantes devem ser alertados também o barulho durante o "happy hour" de sexta-feira nos bares. A universidade deverá encaminhar cópia da ata da reunião com os estudantes à promotoria de Justiça. O bares, diante da informação de que haverá calourada, deverão fechar às 17h.

Opinião


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)