(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médico suspeito de abuso contra paciente grávida deixa prisão em Uberlândia

O profissional, que foi autuado em flagrante na terça-feira, foi solto no fim da noite de ontem


28/10/2011 08:47 - atualizado 28/10/2011 09:23

O médico radiologista suspeito de tentar estuprar uma paciente grávida, em Uberlândia, no Triângulo mineiro, foi solto na noite dessa quinta-feira. O profissional estava detido na Penitenciária Professor Jacy de Assis, desde a tarde de terça-feira, quando foi autuado em flagrante.

Segundo a denúncia da cobradora de ônibus, E.D.S, de 32 anos, o médico a teria assediado durante um procedimento de ultrassonografia. A mulher contou que chegou à clínica, que fica no centro da cidade, no início da tarde e encaminhada ao consultório por uma secretária. Assim que terminou a consulta, segundo a vítima, o médico passou a mão na perna dela e deu um beijo nas suas nádegas. O suspeito, ainda teria colocado o dedo na vagina da paciente.


De acordo com o advogado do médico, Alberto Alves Cabral Neto, na manhã seguinte à prisão, ele entrou com um pedido de liberdade provisória na 2ª Vara Criminal de Uberlândia, que foi concedido ontem. Neto defendeu a inocência de seu cliente e afirmou que a acusação é mentirosa. “Ela não tem fundamento. Ele é um profissional correto, casado e pai de família” defende. O advogado ainda questionou o comportamento da suposta vítima. “Ela só procurou a polícia depois de meia hora. Acha mesmo que se tivesse sido assediada, não teria gritado e pedido socorro? Tinha outros pacientes na clínica” argumenta.

O advogado da vítima, Rogério Eduardo Elias, afirma que sua cliente, grávida de sete meses, não tem motivos para mentir e está muito abalada. “Ela é uma pessoa idônea, casada e vai ser mãe pela terceira vez. Ela está muito abalada e, inclusive, procurou tratamento psicológico ” conta. Conforme Elias, ele vai acompanhar o caso e, futuramente, vai entrar com um pedido de indenização por danos morais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)