(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista embriagado é preso dirigindo perigosamente em Contagem

Militares flagraram condutor dirigindo em zigue-zague por uma das vias mais movimentadas da cidade


postado em 10/10/2011 19:56 / atualizado em 10/10/2011 20:31

Um motorista de 48 anos foi preso no começo da noite desta segunda-feira em Contagem, na Grande BH, por ameaçar a segurança de pedestres e condutores. De acordo com a Polícia Militar, ele estava embriagado e fazia manobras de risco enquanto dirigia.

Segundo a PM, militares flagraram o homem fazendo zigue-zague na Avenida Cardeal Eugênio Paccelli, um dos principais corredores que cortam a cidade. Os policiais deram ordem de parada ao veículo e, ao desembarcar, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Ainda segundo a PM, o condUtor foi submetido ao teste do bafômetro que apontou índice acima de 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que já é considerado embriaguez. Além de ter a CNH apreendida e pagar multa no valor de R$ 957 ele ainda poderá responder processo criminal.

Combinação perigosa

Nesse fim de semana, condutores embriagados deixaram rastros de sangue na capital e no interior de Minas. Na noite de sábado, um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas quando o carro em que estavam foi atingido por outro veículo que trafegava, em alta velocidade, pela contramão da Via Expressa, na altura do Bairro Camargos. Segundo a polícia, o motorista que povocou a batida estava bêbado.

Em Vespasiano, a imprudência foi protogonizada por um adolescente. Aos 17 anos de idade, sem poder sequer ser candidato à habilitação, ele assumiu a direção de uma Van na madrugada do domingo. Ao beijar a namorada enquanto dirigia, ele perdeu o controle do veículo, que bateu em uma árvore. Duas pessoas morreram e sete ficaram feridos. O adolescente, que sofreu escoriações leves, ainda admitiu à polícia que havia ingerido bebida alcoólica. A polícia analisa a responsabilidade sobre o acidente.

Já em Carmópolis de Minas, um motorista embriagado atropelou 21 pessoas que participavam de uma festa religiosa na rua. Todas as vítimas precisaram ser hospitalizadas, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor quase foi linchado pela população, mas foi salvo pelos policiais. Ele foi preso em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)