(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARMOPÓLIS DE MINAS

Responsável por acidente que feriu 21 pessoas estava alcoolizado e continua preso

Segundo a PM, o teste do bafômetro apontou que o pedreiro havia bebido antes de entrar no carro. Ele mesmo assumiu ter consumido cerveja


postado em 10/10/2011 11:02 / atualizado em 10/10/2011 16:58

O pedreiro José Ricardo Lourenço, 41 anos, que atropelou várias pessoas em Carmópolis de Minas, Região Centro-Oeste de Minas, está preso na Delegacia de Lavras, no Sul do estado. O motorista foi encaminhado para a unidade logo depois de atingir com um Palio as pessoas que participavam de uma festa religiosa no povoado de Bom Jardim das Pedras. De acordo com o tenente Éderson Souza Januário, da 59ª Companhia da Polícia Militar (PM), o condutor apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 0,19 miligramas de álcool por litro de sangue, indicando que o pedreiro estava alcoolizado. Segundo a polícia, o condutor assumiu ter bebido três cervejas. A população tentou linchar José Ricardo, que foi retirado do local pela PM.

O local do acidente é uma descida e no momento do atropelamento cerca de 300 pessoas estavam na Festa de Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o tenente , o motorista disse que entrou no carro para descer o morro e perdeu o controle do veículo. Ele contou aos policiais que “deu um branco” no momento em que assumiu a direção. Em vez de frear, José Ricardo Lourenço acelerou o Palio e arrastou 16 pessoas.

De acordo com o tenente, outras cinco vítimas foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Carmo. Elas passaram mal com o susto do acidente e com a confusão. Eles não foram diretamente atingidos, mas apresentavam ferimentos por causa do tumulto. Dos 21 feridos, nove foram encaminhados para capital. Entre eles estava José Gonçalves, de 42 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Continuaram internados Clayton Reni Ramos da Silva, 11, Vicente Ferreira Borges, 79, Vera Lúcia dos santos, 45, Alfina Maria da Silveira, Vanderson aparecida de Paula, 21, Josafá Fonseca dos Santos, 65, Julieta Silveira, 63, e Rogério Tadeu.

Veja a reportagem da TV Alterosa



Confira o vídeo com a chegada dos feridos ao Hospital João XXIII



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)