(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quén-Quén presta depoimento em Belo Horizonte

Criminosos é ouvido pela delegada Alessandra Wilke no DI. Ele é acusado de homicídios, tra´fico de drogas e apontado como membro do PCC mineiro


postado em 10/10/2011 12:42 / atualizado em 10/10/2011 14:28

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press. Brasil)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press. Brasil)
Bruno Rodrigues de Souza, o Quén-Quén, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira. O acusado foi ouvido pela delegada Alessandra Wilke durante cerca de três horas no Departamento do Investigações, no Bairro Lagoinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. O criminoso foi preso em Praia Grande (SP) na última quarta-feira.

O teor dos depoimentos não será divulgado pela polícia para não atrapalhar nas investigações. “Posso dizer que ele respondeu a todas as perguntas sobre os crimes que ele é acusado”, afirma a delegada Alessandra Wilke.

Agora o suspeito está detido no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) São Cristóvão. Ele é apontado como o matador de uma quadrilha de tráfico de drogas que age em atua em Belo Horizonte, Teófilo Otoni (cidade natal dele), Santos (SP) e Ribeirão Preto (SP).

O grupo planejava se estabelecer como Primeiro Comando da Capital (PCC) mineiro sob a liderança de Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 29 anos, conhecido como Pezão, que também foi preso. Segundo a delegada, o líder da quadrilha deve ser ouvido ainda nesta semana. “Vamos fazer as oitivas dele ainda nesta semana”, afirma Alessandra Wilke. Pezão foi transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH depois de se envolver em uma confusão com agentes penitenciários do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão após se envolver que acabaram baleando o detento com munições não letal (de borracha).

Histórico

Quén-Quén era foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. No dia 11 de agosto, ele baleou dois policiais da Divisão de Crimes Contra Vida que faziam uma operação no Bairro Califórnia, na Região Nordeste de BH. Também é acusado de matar um agente penitenciário na Avenida Waldomiro Lobo no último dia 27 de agosto. Nesta sexta-feira, o bandido que desafiou a polícia mineira dizendo que só seria capturado morto, também se manteve calado durante a apresentação no Departamento de Investigações (DI). Com sinais de medo, Quén-Quén estava trêmulo e de cabeça baixa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)