(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende Quén-Quén, um dos criminosos mais procurados de Minas

Bruno Rodrigues de Souza tem extensa ficha criminal e é acusado matar um agente penitenciário e atirar em dois políciais em Belo Horizonte


05/10/2011 15:47 - atualizado 05/10/2011 19:05

Quén-Quén nasceu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde tem longa ficha criminal
Quén-Quén nasceu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde tem longa ficha criminal (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira dois dos bandidos mais procurados pela polícia de Minas Gerais, Bruno Rodrigues de Souza, o Quén-Quén, e Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 29 anos, conhecido como Pezão. Os dois foram detidos em Praia Grande, em São Paulo.

De acordo com a polícia, as prisões foram feitas por equipes do Departamento de Investigações de Crime Contra a Vida. Pezão foi detido na noite de terça-feira. Já Quén-Quén, na tarde desta quarta-feira. Um outro homem, Genilson Santana Dias, também foi preso. Com eles, foram encontrados armamento pesados além de munição de diversos calibres. Os suspeitos não resistiram as prisões.

Os acusados devem ser trazidos para Belo Horizonte nesta quinta-feira, onde serão apresentados no Departamento de Investigações (DI).

Quén-Quén é foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. Nos últimos meses era procurado por matar um agente penitenciário no Bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte, enquanto fugia da polícia. Ele também baleou, em 11 de agosto, dois agentes da Divisão de Crimes Contra Vida que faziam uma operação no Bairro Califórnia, na Região Nordeste de BH.

Bruno Rodrigues nasceu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde tem longa ficha criminal. Cometeu o primeiro crime aos 15 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele tem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo. Veio para BH no fim de 2009, quando fugiu de operação policial em Teófilo Otoni contra o tráfico de drogas. É autor de vários homicídios no município do Vale do Mucuri.

Lista dos Mais Procurados

Nesta terça-feira, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou a lista dos criminosos mais procurados pela Primeira Região Integrada de Segurança Pública de Minas Gerais. Dentre os bandidos estavam Quén-Quén e Pezão.

Confira a lista



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)