(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia continua buscas por criminoso mais procurado de Minas

Equipes do Departamento de Investigação de BH tenta cumprir mandados de prisão em nome de Quén Quén e de comparsas dele


postado em 29/09/2011 09:57 / atualizado em 29/09/2011 10:33

A polícia continua as buscas, na manhã desta quinta-feira, pelo criminoso mais procurado de Minas e por comparsas dele. De acordo com a polícia, equipes tentam cumprir mandados de prisão expedidos em nome de Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, o Quén Quén, e de integrantes da gangue dele. Equipes do Departamento de Investigação estão nas ruas em busca dos suspeitos. Segundo o delegado Edson Moreira, prendê-los é uma questão tempo.

Quén Quén é foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. Segundo a polícia, no dia 11 de agosto, ele baleou dois policiais da Divisão de Crimes Contra Vida que faziam uma operação no Bairro Califórnia, na Região Nordeste de BH. Ainda de acordo com a polícia, Quén Quén, é homicida, assaltante, traficante e suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas. Também é acusado de matar um agente penitenciário na Avenida Waldomiro Lobo no último dia 27 de agosto.

Perfil do acusado

Frio e altamente perigoso. Para se deslocar de um lugar para outro, além de documentos falsos, usa sempre roupas sociais. A camisa de mangas compridas serve para esconder as tatuagens e não levantar suspeitas. Esse é o perfil de Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, o Quén-quen. Ele nasceu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde tem longa ficha criminal. Começou no crime aos 15 anos. De acordo com a Polícia Civil de Teófilo Otoni, tem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. Veio para BH no fim de 2009, quando fugiu de operação policial em Teófilo Otoni contra tráfico de drogas. É autor de vários homicídios no município do Vale do Mucuri, onde tem mandado de prisão.

Entre outros crimes, é acusado pelo assassinato de um homem conhecido como Elionei, em 2009. O crime foi motivado por tráfico de drogas. Em BH, já era investigado por tentar matar os agentes Paulo César de Oliveira Mendes e Francisco Rodrigo Carlos de Souza, da Delegacia de Homicídios. Eles foram baleados no dia 11, durante investigação de assassinato no aglomerado Sovaco da Cobra, no Bairro Califórnia, Noroeste de BH. Segundo a polícia, quando os investigadores passaram por Quén-quen, ele atirou várias vezes na viatura, baleando os dois. Segundo o delegado Edson Moreira, é investigado também por tentar matar uma juíza em Teófilo Otoni. No Fiesta usado por Quén-quen foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele (foto), mas com o nome Flávio Alves Gusmão.

(Com informações de Andréa Silva e Daniela Galvão)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)