(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blitzes da lei seca têm recorde em flagrantes de pessoas alcoolizadas em BH


postado em 31/07/2011 14:40 / atualizado em 31/07/2011 17:49

As blitzes da campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida" flagraram 35 pessoas dirigindo após o consumo de álcool entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Desde de que começou a campanha, essa foi o dia em que mais motoristas foram flagrados. Destas, 33 cometeram infração de trânsito. Elas terão de pagar multa de R$ 957,70 e tiveram a carteira recolhida. Outros dois, cometeram crime de trânsito, por dirigir com índice de teor etílico acima de 0,34 miligramas por litro de ar expelido. Neste caso, a pessoa, alem de pagar multa e ter a CNH recolhida, será processada por embriaguez.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 204 veículos foram abordados durante a campanha. Foram feitos 171 testes de bafômetro, o que, segundo a assessoria da Seds, representa uma maior conscientização das pessoas. Foram flagrados sete motoristas dirigindo sem a habilitação.

Desde que começou a campanha, há duas semanas, 203 motoristas foram flagrados, sendo que 49 deles por dirigir com índice de teor etílico acima de 0,34 miligramas por litro de ar expelido, o que deixa de ser infração para se tornar crime de trânsito. Ao todo, 1.720 veículos e realizados 1.086 testes do bafômetro.

A partir da quinta-feira, as blitzes prometem mais rigor. Os motoristas que se recusarem de soprar o bafômetro (etilômetro), indiferentemente de apresentarem indícios de ter consumido ou não bebida alcoólica, serão penalizados com a apreensão da carteira de habilitação e multa de R$ 957,70.

O Comitê Gestor de Trânsito (CGT), comandado pelo secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, havia decido inicialmente por blitzes flexíveis, ao contrário do bem-sucedido modelo linha-dura do Rio de Janeiro. Porém, na semana passada a Seds recuou e decidiu fazer a revisão de sua atuação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)