(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blitzes da Lei Seca flagram 19 motoristas dirigindo alcoolizados em BH


postado em 15/07/2011 10:29 / atualizado em 15/07/2011 15:38

Blitz na Rua Pium-I esquina com Rua Campanha,na Região Centro-Sul de BH(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Blitz na Rua Pium-I esquina com Rua Campanha,na Região Centro-Sul de BH (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou o balanço das blitzes da a Lei Seca em Minas, que autuaram motoristas durante a madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Seds, foram abordados 212 veículos e 19 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados. Porém, somente um deles foi conduzido à delegacia por crime de embriaguez. Durante a fiscalização a polícia realizou 118 testes de bafômetro e sete pessoas com sintomas de ingerir álccol se negaram a soprar o aparelho.

A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” promete tolerância zero para quem dirige sob efeito de bebida alcoólica. No primeiro dia da ação, foram feitas quatro blitzes nas regiões Centro-Sul (Carmo-Sion e Lourdes), Oeste (Buritis) e Pampulha (Ouro Preto), com início às 0h15.

Atenção ao que diz a lei

Motorista flagrado com índice de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar expelido – equivalente a 2 decigramas de álcool por litro de sangue – é multado em R$ 957,70, tem a carteira de motorista suspensa por um ano, perde 7 pontos na CNH e tem o veículo retido. Acima de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar – equivalente a 6 decigramas de álcool por litro de sangue –, além das punições anteriores, o condutor vai preso, podendo ser liberado mediante pagamento de fiança. Caso o motorista se recuse a fazer o teste do bafômetro, será levado para um plantão policial, onde o delegado pode solicitar exame clínico. Em caso de nova recusa, serão considerados indícios de embriaguez: andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico.

Confira a reportagem da TV Alterosa



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)