(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova divisão regional entra em vigor em Belo Horizonte


postado em 20/07/2011 10:51 / atualizado em 18/04/2016 08:10

Começa a valer a partir desta quarta-feira a nova divisão regional de Belo Horizonte. Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a Lei 10.231 que dispõe sobre a circunscrição das regiões administrativas da capital. A nova rega muda limites de regionais, incluindo ou excluindo bairros. Pelo menos 60 mil pessoas podem migrar de “endereço”. A mudança é justificada pela tentativa de melhoria do atendimento à comunidade, já que as novas fronteiras equilibrariam o número de habitantes entre as regiões.

O plano da prefeitura é uma estratégia para traçar o planejamento urbano da cidade até 2030, mas enfrentará desafios levando em conta que BH tem graves problemas de mobilidade, adensamento populacional desordenado e poluição ambiental, entre tantos outros que prejudicam a qualidade de vida da população.

Depois de 25 anos sem mudança, as noves regiões, Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Venda Nova, Pampulha e Oeste agora tem novos traçados. A população de cada uma delas tem anseios por melhorias em relação a serviços públicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)