(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da rede hospitalar de Minas fazem paralisação nesta quinta-feira


postado em 24/03/2011 11:29 / atualizado em 24/03/2011 12:20

Cerca de 300 servidores ocuparam a Avenida Alfredo Balena na região hospitalar(foto: Beto Magalhães EM DA Pres)
Cerca de 300 servidores ocuparam a Avenida Alfredo Balena na região hospitalar (foto: Beto Magalhães EM DA Pres)

Parte dos servidores da rede hospitalar de Minas Gerais estão parados, na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte e no interior do Estado. Mais de 300 trabalhadores fizeram manifestações em frente ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, no início desta manhã, e seguem em passeata para a Assembleia Legislativa.

De acordo com o diretor da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto dos Passos Martins, dos 12 hospitais da capital, 11 estão paralisados, mantendo apenas uma escala mínima de trabalhadores. Já no interior, dos cinco hospitais, apenas um mantêm os trabalhos normalizados.

Os servidores revindicam aumento salarial , revisão do plano de carreira, pagamento da gratificação de emergência, melhoria nas condições de trabalho, fim da sobrecarga horária, entre outros. Os profissionais protestam também pela situação de aproximadamente 4mil funcionários que terão os contratos vencidos neste ano e não serão renovados.

Segundo a Asthemg, os direitos trabalhistas destes profissionais, previstos na lei, não estão sendo cumpridos pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Segundo a assessoria da Fundação Hospitalar de Minas (Fhemig), um levantamento da paralisação está sendo feito, mas aparentemente a greve não prejudicou o atendimento nos hospitais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)