(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores da rede particular fazem nova paralisação na terça-feira


postado em 21/03/2011 13:44 / atualizado em 21/03/2011 13:46

Uma nova paralisação dos professores da rede particular está marcada pra terça-feira. Os profissionais vão se reunir às 9h numa assembleia. O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro) e os educadores vão analisar a proposta do patronal do Sindicato de Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep). No dia 16 de março os professores pararam as atividades dos três turnos. Cerca de 50 escolas particulares de Belo Horizonte ficaram com o funcionamento comprometido.

Alguns colégios como Loyola, Marista Dom Silvério, Frei Orlando e Imaculada Conceição ficaram sem aulas, mas avisaram os alunos com antecedência. Segundo o sindicato, os centros universitários Newton Paiva e Uni-BH, também pararam, assim como a Universidade Fumec. Outras instituições fizeram um paralisação parcial, para que professores pudessem comparecer à assembleia organizada pelo sindicato.

Os profissionais pedem reajuste salarial de 12%, regulamentação da educação à distância, equiparação do piso da educação infantil (de 0 a 3 anos) ao do ensino fundamental (1º ao 5º ano), eleição de delegados sindicais a cada 50 trabalhadores na instituição de ensino. Além disso, reivindicam mudança de data base em 1º de abril, inclusão do benefício seguro de vida e a criação de uma comissão para tratar da violência e saúde na escola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)