(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores de escolas particulares fazem paralisação na quarta-feira


postado em 15/03/2011 14:54 / atualizado em 15/03/2011 15:12

Os professores das escolas particulares de Belo Horizonte vão fazer uma assembleia nesta quarta-feira para definir os rumos da campanha reivindicatória 2011. A reunião está marcada para às 9h, em um hotel no Centro da capital. Com isso, haverá paralisação das aulas nos três turnos.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro), Gilson Reis, cerca de mil escolas do setor privado devem paralisar as atividades. “Fizemos reuniões com algumas instituições de ensino e tivemos um bom retorno. A ideia é paralisar as escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte”, afirma Reis.

As negociações entre o Sinpro e o Sindicato de Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep) já vêm se arrastando há três meses sem que haja nenhum acordo. “Já tivemos 12 reuniões e não tivemos nenhum avanço nas negociações”, diz Reis.

Os professores pedem reajuste salarial de 12%, regulamentação da educação à distância, equiparação do piso da educação infantil (de 0 a 3 anos) ao do ensino fundamental (1º ao 5º ano), eleição de delegados sindicais a cada 50 trabalhadores na instituição de ensino e data-base em 1º de abril.

Além disso, eles querem maior valorização do trabalho. “Não tem educação se não tiver valorização dos professores. Muitos profissionais já não aguentam mais trabalhar. A violência, o estresse e outros fatores, estão fazendo vários professores desistirem da profissão. O problema na educação não é apenas nosso, é também da população”, argumenta Gilson Reis.

O Sinpro não descarta uma possível manifestação na quarta-feira depois da assembleia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)