(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria Municipal de Saúde começa pesquisa de dengue na capital


postado em 14/03/2011 12:33

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de março. O objetivo do estudo é mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue em Belo Horizonte e alertar sobre possíveis pontos de epidemia da doença.

Nesta edição, agentes de combate a endemias da Prefeitura visitarão cerca de 35 mil imóveis nas nove regionais da cidade. O LIRAa é realizado nos meses de janeiro, março e outubro. No último levantamento, realizado em janeiro deste ano, o índice médio de infestação foi de 3,8%, ou seja, para cada 100 imóveis visitados, pouco menos de quatro apresentaram focos do mosquito da dengue.

O balanço divulgado pela Secretaria na semana passada aponta que os casos da doença vem recuando em Belo Horizonte. Os casos confirmados nas sete primeiras semanas deste ano diminuíram 95,7% na capital, em relação ao mesmo período de 2010, passando de 4.309 para 187 infectados. As notificações encolheram 71% e passaram de 5.918 para 1.762 casos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)