(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Canto da Alvorada é a campeã do Carnaval 2011 de BH


postado em 11/03/2011 20:37 / atualizado em 11/03/2011 23:07

A escola nasceu na sede do Clube Atlético Mineiro, em 1979 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
A escola nasceu na sede do Clube Atlético Mineiro, em 1979 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

Depois de um jejum de três anos, a escola de samba Canto da Alvorada voltou a ganhar o título de campeã do grupo A do Carnaval de Belo Horizonte. A disputa foi acirrada, e a vitória sobre a segunda colocada, a Chame Chame, foi por uma diferença de 1,4 pontos. No grupo B, a escola de samba Cidade Jardim venceu com folga e no próximo ano vai desfilar no primeiro escalão.

A apuração dos melhores do Carnaval BH 2011 aconteceu nesta sexta-feira na Câmara Municipal. Plenário e galeria do prédio do legislativo ficaram lotados de integrantes das escolas e blocos caricatos. À direita da mesa do plenário, faltando ainda divulgar as notas de três quesitos, um grupo da Canto da Alvorada já puxava o coro "o campeão voltou".

Confira a galeria de fotos dos desfiles


Criada em 1979, a Canto da Alvorada já saiu campeã em seu primeiro desfile, no ano seguinte à sua fundação. Desde então, são 12 títulos, sete deles na Avenida Afonso Pena. Em 2004, quando a passarela foi para a Via 240, no Aarão Reis, Norte da capital, iniciou o novo ciclo com quatro vitórias seguidas. No retorno ao Centro, no Boulevard Arrudas, a agremiação manteve a escrita e faturou o primeiro campeonato dessa nova fase. O presidente da Canto do Alvorada, Carlos Alberto Damasceno, rejeita o título de sortudos: "Pé quente não! Somos competentes!" A escola ainda foi considerada este ano o melhor samba enredo, conjunto e alegorias e adereços.

O presidente da Chame Chame, Patrício Rezende Thomé, valorizou a conquista da rival. "Foi merecida a vitória da Canto do Alvorada, que se apresentou bem. Mas não podemos encarar o segundo lugar como derrota, pois fizemos um excelente desfile. E se os organizadores não dessem nota 10 para todas as escolas no quesito evolução, teríamos grandes chances de sairmos com o bicampeonato", afirmou o presidente da agremiação, que faturou também os títulos de melhor bateria, enredo, comissão de frente e mestre sala e porta bandeira. A Unidos Guaranis, última colocada, caiu para o grupo B.

Blocos Caricatos

O Por Acaso teve sua segunda vitória consecutiva entre os blocos caricatos do grupo A, seguido de Mulatos do Samba e Bacharéis do Samba. Metralhas do Iapi, em último, caiu para o grupo B, cujo o campeão deste ano foi os Infiltrados de Santa Tereza, que em 2012 desfila entre a elite dos blocos caricatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)