(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disputa entre escolas de samba de BH está acirrada


postado em 07/03/2011 08:39 / atualizado em 07/03/2011 09:24

Desfile da escola de samba Imperatriz de Venda Nova na passarela do Boulevard Arrudas(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Desfile da escola de samba Imperatriz de Venda Nova na passarela do Boulevard Arrudas (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Uma viagem pelo mundo da astrologia, a história do famoso teatro de bonecos Giramundo e a trajetória de um grupo carnavalesco foram as “armas” usadas ontem por três escolas de samba belo-horizontinas para chegar ao Grupo A no ano que vem. No domingo foi a vez do Grupo B percorrer os 300 metros da passarela do Bulevar Arrudas, em frente a Praça da Estação.

A campeã desfilará na “ala dos nobres” em 2011. Uma das escolas, no entanto, viu suas chances diminuírem no domingo, depois de chegar atrasada para a concentração. Como na estreia, no sábado, problemas com a estrutura do evento voltaram a atrapalhar o desfile.

A Imperatriz Venda Nova foi a primeira a pisar na avenida as 21h15, com o enredo “Imperatriz 2011: uma viagem fantástica ao mundo da astrologia”. A escola fez bonito e animou a plateia, mas já sofreu penalidades e teme ate uma desclassificação. A Imperatriz chegou duas horas atrasada para a concentração, marcada para as 17h. Segundo a diretoria do grupo, no Viaduto Santa Tereza, um dos carros alegóricos da escola não pode continuar o trajeto ate a Praça da Estação no reboque de outro automóvel. Ainda de acordo com a diretoria, a PM proibiu o reboque, o que atrasou a chegada, já que os integrantes tiveram que empurrar o carro “no braço”.

A Belotur informou que a escola sofrerá penalidades, que só serão reveladas no dia da apuração, pelo atraso. Assim como no sábado, a produção do evento voltou a ter problemas. Os bombeiros interditaram parte da arquibancada montada no Bulevar por “questão de segurança”. Segundo a Belotur, a empresa vencedora da licitação do carnaval de BH não cumpriu os requisitos do edital. O setor jurídico da empresa de turismo da capital estuda medidas sobre o descumprimento de contrato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)